Hidratação para os Pés

Olá!! Muitas vezes, por ficar mais escondidos, acabamos esquecendo de cuidar dos nossos pés. Mas eles merecem atenção especial para que não fiquem ressecados e não tenham fissuras que podem acabar lesionando a pele.

Por isso, hoje eu trago três dicas para manter a pele do pé hidratada e macia.

É comum usar algum tipo de lixa para remover a pele morta, mas não é o ideal. A lixa agride a pele ainda mais e pode causar efeito contrário, ressecar ainda mais mais. É melhor fazer uma esfoliação com um esfoliante de grânulos grandes logo após um banho morno. Faça movimentos circulares por um minuto.

O melhor momento para hidratar a pele do pé é logo após a esfoliação e antes de dormir. Uma dica interessante é envolver os pés em plástico filme, aquele de cozinha, e colocar meias. O plástico ajuda a esquentar os pés, abrindo os poros da pele e facilitando a absorção do hidratante. Enquanto a meia segura o plástico no lugar.

Por fim, passar um hidratante comum ajuda bastante a hidratação dos pés. Mas o efeito será muito melhor se o creme for à base de ureia, lactato de amônio, glicerina, manteiga de karitê, óleo de semente de uva, aquaporinas e silicone.

Fazer esses cuidados uma vez por semana, no final do dia, é dar um merecido descanso aqueles que aguentam nossa rotina pesada!