Espinhas a essa altura da vida?

Olá!!! Quem aqui sofreu com espinhas na adolescência? Sendo honesta, eu passei ilesa por essa fase. Tive sorte e as espinhas eram extremamente raras. A desvantagem é que quando uma aparecia, ficava em destaque. Rs.

Mas aí, eu engravidei. Meu Deus!!!! Tudo o que não passei na adolescência, passei no início da gravidez. Gente, meu queixo ficou horroroso. Cheio de espinhas, todo vermelho e dolorido. Horrível!

E aí, me dei conta que as acnes não são “privilégios” apenas dos adolescentes. Elas podem acontecer, também, na vida adulta e tem os seus motivos. Saiba quais são e evite-as.

Má Alimentação
Alimentos gordurosos, calóricos, cheios de açúcar são de alto índice glicêmico. Quando nosso organismo vai digerir esses alimentos produz uma grande quantidade de insulina, o que causa inflamações.

Problemas Hormonais
Os motivos para uma disfunção hormonal podem ser diversos, vai de doenças à gravidez e períodos pré-menstruais. Cabe uma visita ao seu médico para verificar qual a razão pelo excesso de acnes.

Muito Estresse
Passar muito nervoso também desregula os hormônios, e aí a pele sofre novamente. Fazer meditação, exercícios físicos, aulas de relaxamento ou qualquer atividade que te faça abstrair ajudam a controlar a ansiedade e te fará ficar bem mais calma.

Cosméticos Inadequados
Fazer uso de cosméticos que não sejam ideal para nosso tipo de pele, pode bloquear os poros e a saída do sebo. Dormir com maquiagem também provoca isso. E pincéis de maquiagem sujos são uma cultura de bactérias que, em contato com a pele, podem desencadear uma inflamação das glândulas sebáceas. Portanto, use cosméticos indicados para o seu tipo de pele, jamais durma maquiada e limpe sempre seus pincéis.