Como manter o Babyliss

Olá!! Hoje vou falar sobre um problema que sempre encontrei quando queria enrolar meus cabelos para algum evento especial (meu cabelo é liso, grosso, comprido e pesado).

Passava horas fazendo os cachos e, muitas vezes, eles já haviam se desmanchado antes mesmo de chegar no lugar. Maior frustração!

Recentemente, descobri algumas dicas e que realmente fizeram diferença. Não dá pra afirmar que dura até o fim de tudo, mas fiquei com meus cachinhos por muito mais tempo!

A primeira dica é - e que eu jamais imaginaria antes - NÃO USE CONDICIONADOR! Pois é, o condicionador deixa os cabelos macios, mas na hora de cachear pode acabar prejudicando. O ideal é lavar com um shampoo sem sal (eu uso o B Fantasy) e SÓ. Nada de passar qualquer produto hidratante depois.

Essa dica eu já sabia - mas fazia errado - USE SPRAY FIXADOR! Eu usava o spray depois dos cachos prontos, quando o ideal é passar mecha a mecha antes de usar o babyliss. Não esqueça de deixar secar bem antes de enrolar no aparelho, a combinação de calor com umidade pode ter resultados desastrosos.

A última dica é - nunca tinha feito, mas faz todo o sentido - ESPERE ESFRIAR PARA SOLTAR! Claro!!!! Se a gente enrola a mecha, espera esquentar e logo a solta, o cacho vai desmanchando aos poucos. Então, se logo após usar o babyliss na mecha, a gente enrolar e prender, esperar esfriar e aí soltar, teremos um cacho mais definido e com seu formato preservado.

Prontinho. Agora seus cachinhos estão garantidos por muito mais tempo!