Novas Utilidades do Bicarbonato de Sódio

Olá!!! Fazendo minhas rotineiras pesquisas pela internet, achei novas utilidades para o Bicarbonato de Sódio, aquele pózinho branco que todo mundo tem em casa como um elemento coringa.

Achei super interessante e resolvi testar três maneiras de usar o bicarbonato de sódio para a beleza da pele e dos cabelos.

Shampoo Seco
Confesso que o dia a dia aqui em casa é bem agitado com o bebê e nem sempre consigo manter meus cabelos limpos como gostaria. A ideia de ter um shampoo seco as mãos quando precisar é bem legal. Então, um dia que íamos sair e não deu tempo de lavar minhas madeixas, passei o bicarbonato de sódio em toda a raiz e esfreguei bastante. E tcharam!!! Aquele aspecto oleoso foi embora e o odor de “cabeça” também foi minimizado. Vale a pena!

Potencializa o Hidratante
Sabe aquela pele mais seca do joelho e cotovelo, que às vezes parece impossível de recuperar? Então, se você colocar um pouco de bicarbonato de sódio dentro do seu Hidratante Bachellor, terá um agente que potencializa a hidratação e ainda amacia a pele. Coloque uma parte de bicarbonato de sódio para três partes de Hidratante Bachellor.

Shampoo Antirresíduos
Principalmente para quem faz uso rotineiro de cremes para pentear e outros produtos químicos para os cabelos, é essencial lavar uma vez por mês com shampoo antirresíduos. E você pode usar o bicarbonato de sódio para isso, coloque uma colher do produto no seu Shampoo Bachellor e lave os cabelos normalmente. Mas lembre-se de fazer uma vez por mês apenas para que não resseque os fios.

Agora você tem mais três opções de uso para o bicarbonato de sódio!!!