Como escolher seu Perfume

Olá!!! Se você tem dificuldades em escolher perfumes, vou te dar uma dica que pode facilitar bastante na hora da escolha.

É necessário saber melhor sobre as notas que compõem as fragrâncias dos perfumes para não errar no momento da compra desses produtos. Um perfume é composto por diversos componentes que formam as famílias olfativas. As mais conhecidas são a amadeirado, aromático, cítrico, floral, fresco, frutal e oriental. E dentro dessas famílias, tem as subfamília que são quando os perfumistas juntam duas dessas características. Por exemplo, um perfume oriental frutal.

Cada família olfativa tem sua personalidade, conheça mais e escolha a que mais combina com você:

Amadeirado
São misturas de madeira que resultam em aromas mais secos e menos adocicados. Possui toques de canela, terra ou tabaco, normalmente com notas naturais mais picantes.

Aromático
Mistura de aromas cítricos, lavandas e muitas vezes especiarias orientais

Cítrico
Mais leves e ideais para o clima quente do Brasil, mas ao mesmo tempo são marcantes, com notas de laranja, limão, mandarim e algumas notas de madeira.

Floral
Ramos de jasmim, rosas, gardênias e outras flores, que podem ser apresentadas em suas formas puras ou com toques orientais ou especiados.

Fresco
Mistura notas cítricas com notas naturais, como relvas e folhas verdes, além de notas marinhas.

Frutal
Mistura de pêssegos, morangos, e algumas notas cítricas. Diferentemente dos cítricos, nessa família predominam as notas mais doces, mantendo leveza e frescor.

Oriental
Notas quentes e picantes, como baunilha, canela e orquídeas.

Agora que você conhece as famílias, sabe como escolher seu perfume, vai lá em Produtos e conheça toda nossa linha de Perfumes Masculinos e Femininos!