Rugas - Cuidado com a Posição que Dorme

Olá!! Essa semana descobri que até quando dormimos podemos acabar facilitando o surgimento de rugas na região do rosto, pescoço e colo.

Pronto, nem dormindo podemos vacilar senão acabamos parecendo um galinheiro de tanto pé de galinha.

Mas e aí, o que fazer? Tomar cuidado com a posição que dormimos. A posição de barriga para baixo é a pior de todas, pois o rosto fica pressionado contra o travesseiro. Acordar com linhas verticais na face é sinal de que seu rosto foi, literalmente, amassado durante a noite. Para quem gosta de dormir assim, o problema principal são as linhas na região da testa.

De lado é a posição mais comum e usada para dormir. Porém, essa posição pode causar linhas verticais na região das bochechas e queixos, e também piorar as ruguinhas na região dos lábios. Se você tem um lado favorito para dormir, pode até acabar notando diferença entre um lado e outro.

A melhor posição é a barriga para cima, assim deixa seu rosto livre de qualquer tipo de compressão e evita as rugas verticais. Se você não tem nenhum problema na coluna ou lombar, pode adotar essa posição como a preferida para dormir. Para aumentar o conforto e não sobrecarregar suas costas, coloque um travesseiro abaixo do joelho para alinhar a coluna.

Mas a solução universal é variar a maneira de dormir, alternar as posições. Pode também trocar a fronha de algodão por fronha de seda ou cetim a fim de diminuir o atrito do rosto com o tecido.