Sim, Hidratação na Barba!

Olá!! Como já fiz algumas vezes, hoje venho com dicas especiais aos rapazes. Será um post especialmente para os barbados.

Está na moda deixar a barba crescer e chama a atenção de homens e mulheres. Mas para ficar com uma aparência realmente bonita, é necessário ter alguns cuidados. Manter a higiene, deixar um corte bonito e fazer hidratação. Sim, hidratação na barba!

Quando se faz uma bela hidratação fortalecemos a estrutura do pelo facial e também cuidamos da pele que está por baixo. Uma barba não hidratada tem seu ritmo de crescimento diminuído e pode causar aquela famosa coceira irritante.

Porém, não dá pra sair fazendo hidratação com qualquer produto. Por exemplo, se usar hidratante comum para a pele, pode acabar prejudicando os bulbos da barba deixando mais áspera e difícil de estilizar o seu corte. O ideal é fazer uso de óleos para barba, que fazem bem para os pelos e pele simultaneamente.

Cuidados na aplicação:

Não exagere! É um óleo e se colocar muito vai deixar a barba com aspecto seboso. Uma ou duas gotas já são o suficiente.

Passe uma vez ao dia! Se for depois do banho ou antes de dormir, os efeitos serão ainda melhores.

Escolha um aroma que te agrada! A barba está logo abaixo do nariz, se for um cheiro que você não goste muito vai ser difícil sentir aquele cheiro o dia todo. Rs.

Pronto, agora sabe como manter sua barba macia e cheirosa!